banner
incubadora2
cooperacaointernacional

CEI da Unifacs finaliza o processo seletivo de novos projetos para a Pré-Incubação

Cinco novos projetos foram aprovados para participar da Incubadora de Negócios UNIFACS.

No mês de setembro foi realizado o processo de seleção de projetos para participarem do Centro de Empreendedorismo e Inovação UNIFACS (CEI) na modalidade de pré-incubação.

A pré-incubação de empresas tem como objetivo oferecer serviços que facilitam o amadurecimento das ideias, com suporte e orientação empresarial e consultorias empresariais.

O processo seletivo reuniu alunos da UNIFACS e da comunidade externa, no total de vinte e seis propostas. Para seleção das ideias, foram realizadas reuniões de caráter eliminatório que classificaram dez projetos para a banca final de avaliação.

A banca, que aprovou cinco projetos, foi formada por Thomas Buck -Superintendente de Inovação da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, Alzir Mahl – Coordenador de Apoio à Competitividade Empresarial na Diretoria de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, Antônio Avelino da Rocha Junior – Coordenação Executiva do Parque Tecnológico da Bahia, Professor Glauber Cartaxo – Coordenador da Agência de Inovação/UNIFACS e Professor Marcelo Pereira Melo Dultra – Coordenador da Incubadora de Negócios/UNIFACS.

Dos cinco projetos aprovados pela comissão avaliadora, três fazem parte da comunidade UNIFACS, um da UFBA e um do SENAI.

Para Alzir Mahl, foi possível perceber uma maior complexidade tecnológica das ideias apresentadas em relação ao ano anterior. O que para o coordenador da Incubadora UNIFACS, Marcelo Dultra, resulta da continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela UNIFACS na área de inovação, refletindo numa maior capacidade de atração de projetos inovadores.

Em breve apresentaremos os cinco novos projetos que serão estimulados, apoiados e desenvolvidos com o apoio do CEI e que se juntarão as empresas já aprovadas para a etapa de Incubação.

Destaque das Empresas Incubadas

Participam da fase de incubação as empresas com projetos validados pelo mercado e que fazem parte da Incubadora a mais de seis meses, são elas: EQN – Eu Quero Novidade, Clicou Partiu e Icollect.

O projeto Eu Quero Novidade consiste em levar aos consumidores, a “vitrine virtual” de sua (s) loja (s) preferida (s) divulgando produtos e ofertas, e consequente, ampliando o volume de venda dos lojistas, no mês de outubro participa do Shooping UNIFACS, um iniciativa dos cursos de negócios da instituição, que acontece no Shopping Salvador.

iCollect, uma plataforma digital que promove a interatividade entre colecionadores, em um ambiente adequado às suas necessidades, possibilitando a exposição e comércio de suas coleções, atualmente concorrendo na etapa final Programa Inovativa Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e qualquer lugar do Brasil.

Clicou Partiu, resultado da fusão com o projeto NaVibe, aplicativo de entretenimento destinado a divulgação de eventos, interação entre bandas, casas de shows, e similares; recentemente selecionada para participar do Like a Boss, Projeto Startup Bahia do SEBRAE e foram tema de matéria da Revista B+.

Registra-se que os demais projetos apoiados no semestre passado, Batalha de Mitos atualmente integra a Sinergia Games, empresa sediada no Parque Tecnológico; e o projeto Zip Contas, também selecionado do Like a Boss, encontra-se em fase de inserção no mercado.