incubadora2
cooperacaointernacional

Estão abertas as inscrições para o prêmio James MCGuire de Empreendedorismo 2016

O prêmio de Empreendedorismo James McGuire 2016 é uma competição interna da Laureate International Universities para encorajar e motivar alunos a criarem empreendimentos.

A Universidade Salvador – UNIFACS e a Rede Laureate International convidam aos estudantes, de todos os cursos de graduação da UNIFACS, a participarem do Prêmio de Empreendedorismo James McGuire, onde as equipes elaborarão um modelo de negócio orientado para a criação de um novo negócio.

A competição  oferece premiação local de R$ 3.000,00 reais e na fase internacional a equipe vencedora receberá um empréstimo de U$ 50.000 dólares EUA a juros baixos para iniciar o negócio descrito em suas propostas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2015pelo e-mail da Incubadora de Negócios UNIFACS:  incubadora@unifacs.br

No e-mail de inscrição é necessário enviar a sua proposta, de acordo com o modelo indicado no Regulamento, bem como informar os contatos dos membros da equipe, indicar quais os cursos e os semestres em curso.

Acesse o Regulamento e o modelo de plano de negócios:  Regulamento James McGuire Competion.

Benefícios para os participantes

– Mentoring + coachig através de professores, Mestres e Doutores, dos cursos de graduação, da incubadora de negócios da UNIFACS e empresário de diversos setores;

– Oportunidade de apresentar o plano perante um comitê avaliador formado por possíveis investidores;

– 20 horas complementares para os alunos membros de equipes que inscreverem o seu plano de negócio e participarem de todas as etapas da competição local;

– Prêmio de R$ 3.000,00 para a equipe vencedora da fase local (competição interna da UNIFACS);

– Viagem (2 membros da equipe) para participar do comitê de seleção global caso a equipe representante da UNIFACS (vencedora etapa local) venha a ser classificada para a fase final da competição internacional;

– Financiamento de 50 mil dólares para a equipe vencedora da competição internacional, para implementação do plano de negócio.

Concurso Internacional

O Comitê de Seleção Global selecionará 3 (três) finalistas para participarem de uma série de entrevistas com um grupo de empreendedores e lideres empresariais, incluindo o Sr. James McGuire, na Reunião de Lideranças da Rede Laureate, em local a ser definido pela direção internacional da Rede Laureate.